sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Resenha | O Guardião - Nicholas Sparks

O Guardião - Nicholas Sparks - Arqueiro

         Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual, Jim promete que sempre cuidará dela.

           Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta  para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha. 

          Julie está animada como a muito tempo não se sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo. 


           Mais um livro lindo do Nicholas, mas só que com muito mais suspense do que eu esperava. O Guardião foi um livro que me fez chorar horrores. Mesmo sendo um livro do autor que envolveu muito mais o suspense do que o próprio romance, não deixou de fazer com que eu me emocionasse na hora certa.

         A história é muito envolvente por juntar o romance, suspense e o perigo. Definitivamente, foi a melhor coisa desse livro. Não tem como não gostar de como a história vai se desenvolvendo, pelo fato de você querer muito saber o que vai acontecer no fim. Porque o livro te faz ficar ansioso do começo, até o fim. E quando chega o fim, você quer mais. Muito mais. Pelo menos, foi o que aconteceu comigo. O livro tem uma junção perfeita. Tudo nele foi bem construído e organizado pelo autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário