Coração de Tinta

Coração de Tinta - Cornelia Funke - Companhia das letras

           Em uma noite quando Mo lia um livro chamado Coração de tinta para a sua filha que ainda era um bebê, trouxe à vida alguns personagens do livro e acabou fazendo com o que a sua esposa entrasse no livro, mas, não sabia como aquilo havia acontecido. Não fazia a menor ideia de como aquilo que parecia ser tão improvável tinha acontecido, ainda mais, com a sua família. Deste livro, trouxe um vilão, chamado Capricórnio, que não fez nenhuma questão em voltar para o mundo de onde tinha vindo e se instalou em uma aldeia abandonada.
    
         Meggie sempre foi uma devoradora de livros, mas nunca conseguiu fazer com que o seu pai, Mo, lesse algo para ela à noite. Ela nunca entendeu os motivos daquela recusa. Então, depois de algum tempo, um visitante totalmente inesperado surge em uma noite de tempestade. Com um grande segredo que quer revelar. Talvez, isso tenha algo a ver com a recusa de seu pai em ler em voz alta. E com certeza, ela fica mais curiosa do que já era com relação ao posicionamento de seu pai. Querendo saber também, se isso tem algo a ver com a sua mãe, que só conheceu quando era criança. 

             Capricórnio, o grande vilão, quer se aproveitar do dom de Mo e quer fazer com que ele tire de um livro um ser ainda mais terrível do que ele. Quando os seus capangas sequestram Mo e sua filha, Meggie irá aos poucos descobrindo todos os segredos e tudo que parecia ser complicado e não fazer o menor sentido, vai se encaixando. Ela vai se impressionando com o mundo que é completamente diferente do seu. Tendo que se acostumar à viver em um mundo mágico e ao mesmo tempo perigoso.


          Coração de tinta é o primeiro livro da trilogia "Mundo de Tinta". Os outros dois são: Sangue de Tinta e Morte de tinta. Que infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler. Só queria dizer que simplesmente amo esse livro. Amo mesmo. Com certeza ele está na minha lista de "Melhores livros que já li". Adoro os personagens e adoro a narrativa da Funke. Mesmo sendo uma leitura infanto-juvenil, você consegue se identificar e amar a história. Foi um livro que me deixou maravilhada com o mundo que a autora criou e que facilmente nós conseguimos entrar nele. Ele me deixou muito curiosa e ansiosa pros próximos livros da trilogia, que farei o máximo para ler o quanto antes. Recomendo ele para todos que gostam e não gostam de literatura infanto-juvenil, haha. Me envolvi bastante com a leitura e tenho certeza que isso acontecerá com você também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário